Informações de Contato

São José, Ilhéus

A Bahia Mineração decidiu pela rescisão com a Prumo engenharia, empresa que quebra a responsável pela construção do trecho F1 da Ferrovia de Integração Oeste-leste (FIOL 1).
Localizado em Uruçuca, na Bahia.

As obras pararam imediatamente e mais de 300 colaboradores que faziam parte do quadro de funcionários foram desligados da empresa.

(Texto Blog Agravo) O trecho 1F, com extensão de 127 km, liga os municípios de Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara que fazem parte do projeto da FIOL 1, que, quando concluído, terá 537 km, conectando Caetité ao Porto Sul, em Ilhéus.

Uma crise financeira da Eurasian Resources Grupo (ERG) controlada pela BAmin, que busca vender a empresa e que já tem negociações avançadas coma Vale do Rio Verde.

Nos últimos dias a BAmin tem sido a bola da vez na câmara de Vereadores de Ilhéus, onde o assunto tem sido debatido e tentado buscar soluções para este empreendimento.

E não, não é pegadinha do 1 de Abril, esses trabalhadores estarão neste momento preocupados, o momento também afeta a economia da região que terá que tomar atitudes céleres para gerar empregos e realocar esses trabalhadores

Diversas audiências públicas já foram realizadas, mas até o momento não há nada de concreto quando se fala em soluções para a retomada das obras.

Foto Reprodução
Share:

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *