A cidade de Camamu, no sul da Bahia, viveu momentos de tensão na noite deste sábado, dia 12, após a ocorrência de disparos de arma de fogo que atingiram vias públicas nas proximidades da sede do pelotão da Polícia Militar e também a residência de um policial militar.
De acordo com nota oficial divulgada pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), os tiros foram registrados por volta das 22h50. A corporação afirmou que, até o momento, não há indícios de que os disparos tenham sido direcionados à instituição ou ao agente. Segundo a PM, os tiros ocorreram de forma aleatória.
Apesar da versão oficial, fontes ligadas à segurança pública relataram ao Bahia Notícias que os disparos podem ter sido uma retaliação promovida por membros da facção Comando Vermelho, em resposta à morte de três suspeitos e às operações policiais realizadas recentemente na região.
A situação se agravou ainda mais na manhã deste domingo, dia 13, quando um homem — que ainda não teve sua identidade confirmada — morreu em confronto com guarnições da CIPE Cacaueira (Rodésppia), no bairro do Dendê, também em Camamu.
Diante da escalada de violência, a Polícia Militar mobilizou reforço policial, com envio de armamentos pesados e apoio aéreo, incluindo helicóptero, para intensificar o policiamento no município. Guarnições de unidades especializadas seguem atuando com patrulhamentos e abordagens preventivas, a fim de garantir a tranquilidade da população e localizar os responsáveis pelos disparos.
As investigações seguem em curso e a situação ainda inspira cuidados na região.
Uma mulher de 60 anos, moradora de Itabuna, no sul da Bahia, recebeu neste domingo…
Segundo informações, o casal manteve um relacionamento de 15 anos e tinha um filho autista.…
O caso Vandilson voltou a movimentar as redes sociais após a mulher apontada como autora…
Segundo informações exclusivas da TV Record Itabuna, no programa Balanço Geral, o homem teria abordado…
Ação da Secretaria de Saúde garante atualização, pesagem e continuidade do benefício A Prefeitura de…
Cancelamento da atracação de navio de cruzeiro por condições meteorológicas adversas A Prefeitura de Ilhéus,…
This website uses cookies.