“Amanhã as aulas retornam na Escola Municipal Marianne Ecks e algumas turmas já estão sem professor. Isso já havia acontecido no primeiro semestre. É um absurdo! Não falta gente querendo trabalhar — falta boa vontade dos políticos em dar dignidade à população.”
A denúncia dessa mãe, que representa o sentimento de muitas outras famílias, revela uma grave falha na estrutura da rede municipal de ensino. As escolas estão funcionando sem reserva técnica e com uma grande defasagem no número de professores efetivos, prejudicando diretamente o aprendizado dos estudantes.
PPS não resolve o problema: categoria cobra concurso público
A Secretaria de Educação tem recorrido a Processos Seletivos Simplificados (PSS) como solução emergencial. No entanto, educadores e especialistas alertam que essa medida é paliativa e não resolve o problema estrutural da rede.
O que a categoria defende é a realização urgente de um concurso público para o magistério, que garanta:
Estabilidade e valorização profissional; Um corpo docente completo e permanente; Continuidade no planejamento pedagógico; Melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas de Ilhéus.
Educação é prioridade
Essa pauta precisa ganhar força na sociedade, não apenas entre os educadores, mas também entre pais, mães, estudantes e todos os cidadãos comprometidos com uma educação pública de qualidade.
📢 O São José Notícias se coloca à disposição para continuar sendo uma voz ativa na defesa da educação e acompanhará os próximos desdobramentos dessa situação.
Após denúncias de consumidores, a Prefeitura de Ilhéus, por meio do PROCON Municipal e da…
SAMU-192 segue com atendimentos nos dois postos no Circuito do Carnaval Antecipado de Itabuna A…
O presidente da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Ilhéus (AMTIPA), Lula, afirmou…
O Carnaval Antecipado de Itabuna vai muito além da folia, da música e da alegria.…
Cerimônia marca entrega de um importante equipamento judiciário para atendimento à população Nesta quarta-feira (21),…
Danilo Dias O Brasil encerrou o ano de 2025 com o maior número de feminicídios…
This website uses cookies.