Iniciativa marca avanço no combate à violência doméstica e reforça o compromisso com a segurança feminina
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, participou, nesta quarta-feira (28), da implantação da Ronda Maria da Penha no município. A ação foi realizada pela Polícia Militar da Bahia, por meio da 68ª Companhia Independente de Ilhéus, na sede da Secretaria da Mulher, no bairro Cidade Nova.
O evento contou com a presença da prefeita em exercício e secretária de Políticas para Mulheres, Wanessa Gedeon, demais secretarias municipais, representantes de órgãos de segurança pública, autoridades locais e membros da sociedade civil. A união reforça o compromisso da gestão com a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Nosso compromisso é mudar a realidade de Ilhéus para as mulheres. Implantar a Ronda Maria da Penha é garantir dignidade, acolhimento e resposta efetiva diante da violência. Estamos avançando rumo a uma cidade mais justa e humana”, afirmou Wanessa Gedeon.
A implantação da Ronda Maria da Penha representa um marco na luta contra a violência doméstica, com foco no cumprimento das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. A iniciativa visa oferecer segurança, acompanhamento e atuação imediata em casos de ameaça ou agressão.
Com essa ação, Ilhéus se alinha a outras cidades que já adotaram a Ronda Maria da Penha, reafirmando seu compromisso com políticas públicas que valorizam e protegem a vida das mulheres.
Após denúncias de consumidores, a Prefeitura de Ilhéus, por meio do PROCON Municipal e da…
SAMU-192 segue com atendimentos nos dois postos no Circuito do Carnaval Antecipado de Itabuna A…
O presidente da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Ilhéus (AMTIPA), Lula, afirmou…
O Carnaval Antecipado de Itabuna vai muito além da folia, da música e da alegria.…
Cerimônia marca entrega de um importante equipamento judiciário para atendimento à população Nesta quarta-feira (21),…
Danilo Dias O Brasil encerrou o ano de 2025 com o maior número de feminicídios…
This website uses cookies.