Categories: transporte público

Licitação do transporte público de Ilhéus segue em andamento com previsão de conclusão em maio

Prefeitura reforça compromisso com a população e mantém atendimento gratuito nas zonas rurais até a finalização do processo

A Prefeitura de Ilhéus segue com o processo de licitação para definir a nova empresa responsável pelo transporte público. A previsão é de que a nova contratação emergencial seja concluída ainda em maio, atendendo a uma das principais pautas da população: a garantia de um transporte digno, acessível e contínuo.

Enquanto o trâmite licitatório é finalizado, as empresas VIA METRO e DZSET estão cobrindo emergencialmente as rotas deixadas pela empresa São Miguel, atendendo a um pedido do gestor municipal. A medida busca evitar maiores prejuízos à população durante o período de transição. A DZSET realiza o atendimento gratuito nas zonas rurais, enquanto a VIA METRO continua operando normalmente na zona urbana e é responsável pelos custos dos ônibus complementares em circulação. A própria concessionária viabiliza e custeia os veículos, mantendo a cobrança da tarifa regular.

A Prefeitura reforça que está atenta às necessidades da população e mantém o compromisso com um transporte público eficiente, especialmente para as comunidades mais distantes do centro urbano. A SUTRAM segue monitorando a operação das linhas para assegurar uma transição sem prejuízos à mobilidade dos moradores.

Danilo

Share
Published by
Danilo

Recent Posts

Mulher de 60 anos recebe o menor marcapasso do mundo em Itabuna

Uma mulher de 60 anos, moradora de Itabuna, no sul da Bahia, recebeu neste domingo…

2 dias ago

Caso Vandilson ganha novos capítulos: mulher afirma que agiu em legítima defesa

O caso Vandilson voltou a movimentar as redes sociais após a mulher apontada como autora…

6 dias ago

Prefeitura de Ilhéus reforça importância do acompanhamento do Bolsa Família nas unidades de saúde

Ação da Secretaria de Saúde garante atualização, pesagem e continuidade do benefício A Prefeitura de…

1 semana ago

This website uses cookies.