Informações de Contato

São José, Ilhéus

Mais de 40 milhões de simulações com crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada foram realizadas até às 18 horas deste domingo (23), informa o ministério do trabalho e emprego (MTE)

Desde o lançamento do Programa Crédito do Trabalhador, mais de 40 milhões de simulações de empréstimos consignados foram feitas por trabalhadores com carteira assinada no Brasil. O programa permite que empregados da iniciativa privada, incluindo domésticos e rurais, obtenham crédito consignado com limite de 35% do salário e uso de até 10% do FGTS como garantia.

Apesar da alta procura, apenas 11 mil contratos foram fechados até agora. O acesso ao crédito é feito pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, onde os trabalhadores podem simular e escolher a melhor oferta entre diversas instituições financeiras.

Especialistas alertam para o risco de endividamento e recomendam que os trabalhadores avaliem bem as condições antes de contratar o empréstimo. Além disso, algumas falhas no sistema foram relatadas, possivelmente devido ao grande volume de acessos.

O Risco de contrair dívidas indesejáveis e até mesmo desnecessárias é muito grande.

Share:

editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *