Mais de 40 milhões de simulações com crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada foram realizadas até às 18 horas deste domingo (23), informa o ministério do trabalho e emprego (MTE)
Desde o lançamento do Programa Crédito do Trabalhador, mais de 40 milhões de simulações de empréstimos consignados foram feitas por trabalhadores com carteira assinada no Brasil. O programa permite que empregados da iniciativa privada, incluindo domésticos e rurais, obtenham crédito consignado com limite de 35% do salário e uso de até 10% do FGTS como garantia.
Apesar da alta procura, apenas 11 mil contratos foram fechados até agora. O acesso ao crédito é feito pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, onde os trabalhadores podem simular e escolher a melhor oferta entre diversas instituições financeiras.
Especialistas alertam para o risco de endividamento e recomendam que os trabalhadores avaliem bem as condições antes de contratar o empréstimo. Além disso, algumas falhas no sistema foram relatadas, possivelmente devido ao grande volume de acessos.
O Risco de contrair dívidas indesejáveis e até mesmo desnecessárias é muito grande.
Após denúncias de consumidores, a Prefeitura de Ilhéus, por meio do PROCON Municipal e da…
SAMU-192 segue com atendimentos nos dois postos no Circuito do Carnaval Antecipado de Itabuna A…
O presidente da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Ilhéus (AMTIPA), Lula, afirmou…
O Carnaval Antecipado de Itabuna vai muito além da folia, da música e da alegria.…
Cerimônia marca entrega de um importante equipamento judiciário para atendimento à população Nesta quarta-feira (21),…
Danilo Dias O Brasil encerrou o ano de 2025 com o maior número de feminicídios…
This website uses cookies.