Informações de Contato

São José, Ilhéus

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem de Ilhéus se preparam para uma Marcha em Defesa do Piso Salarial da Enfermagem e pela Aprovação da PEC 19, que trata da jornada de 30 horas semanais e do reajuste salarial anual da categoria.

O ato público acontecerá na terça-feira, 17 de março, com concentração às 10h da manhã, na Praça da Catedral de São Sebastião, reunindo profissionais da saúde e apoiadores da causa.

A mobilização reforça a luta por respeito, dignidade profissional, valorização salarial e equipes robustas e suficientes, condições consideradas fundamentais para garantir um atendimento seguro e de qualidade à população, especialmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Este ano é decisivo para garantir nossos direitos e melhores condições de trabalho. A Enfermagem precisa ser contemplada com um piso salarial que reflita a complexidade e a relevância de sua atuação para o SUS e para a população brasileira”, destacou uma das coordenadoras do movimento em Ilhéus.

O movimento dos profissionais de saúde também tem como objetivo pressionar e contribuir para o avanço da PEC 19 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, no início do ano legislativo, etapa considerada crucial para a consolidação dessas conquistas históricas.

A organização do ato convoca toda a categoria e a sociedade civil a participarem e apoiarem a mobilização. Valorizar a Enfermagem é valorizar a vida.

Share:

editor