Reforçando o compromisso da gestão municipal com o aprimoramento das políticas públicas de saúde e valorização dos profissionais da área
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participará do I Seminário Integrador do PET-Saúde Equidade, que será realizado no dia 13 de junho de 2025, às 8h, no Auditório Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus. Com o tema central “Iniquidades no trabalho em saúde e suas interseccionalidades”, o evento é promovido pelo Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Ilhéus e Itabuna.
O seminário tem como objetivo promover discussões sobre as iniquidades estruturais relacionadas a gênero, sexualidade, raça, etnia e deficiência, e seus reflexos no ambiente de trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS), além de fomentar o debate sobre estratégias e políticas de enfrentamento dessas desigualdades.
O evento reunirá trabalhadoras e trabalhadores da saúde, gestores públicos, docentes, discentes, representantes da sociedade civil organizada, entidades sindicais e instituições comprometidas com a equidade, justiça social e o fortalecimento do SUS.
Para Emilly Brito Moreira, enfermeira do Núcleo de Educação Permanente da Média e Alta Complexidade do Município de Ilhéus, a realização do evento representa um importante avanço na formação e valorização dos profissionais de saúde.
“Esse evento é promovido pelo PET-Saúde, que é um programa de educação permanente, uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação. Visamos discutir o enfrentamento de assédio, discriminação e suas implicações na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do SUS. Será um espaço importante para reflexão e formulação de estratégias de valorização de trabalhadores e futuros trabalhadores do SUS nos municípios de Ilhéus e Itabuna”, destaca a enfermeira.
A participação no seminário reforça o compromisso da gestão municipal com o aprimoramento das políticas públicas de saúde, a valorização dos profissionais e o combate às desigualdades que ainda persistem no ambiente de trabalho do SUS.
Por Ascom Sesau
Uma mulher de 60 anos, moradora de Itabuna, no sul da Bahia, recebeu neste domingo…
Segundo informações, o casal manteve um relacionamento de 15 anos e tinha um filho autista.…
O caso Vandilson voltou a movimentar as redes sociais após a mulher apontada como autora…
Segundo informações exclusivas da TV Record Itabuna, no programa Balanço Geral, o homem teria abordado…
Ação da Secretaria de Saúde garante atualização, pesagem e continuidade do benefício A Prefeitura de…
Cancelamento da atracação de navio de cruzeiro por condições meteorológicas adversas A Prefeitura de Ilhéus,…
This website uses cookies.