Informações de Contato

São José, Ilhéus

Caso que a cada dia tem gerado cada vez mais espanto pelo Brasil.

A educadora foi agredida apenas por ter cobrado o aluno os deveres de casa.
Célia Regina relata também que foi ameaçada de morte pelo padrasto do estudante.
A professora, de 65 anos, que dedicou uma vida inteira à educação foi brutalmente espancada por familiares de um aluno no bairro Resgate, em Salvador, na Bahia, após cobrar a entrega de um exercício escolar. Ela foi atacada na porta de casa e sofreu agressões violentas, tendo cabelos arrancados. Seu corpo ficou coberto de hematomas.
O que causa espanto é que os agressores se acharam no direito de ir à residência da docente.
Antes da agressão, a professora já havia sido alvo de um tapa no rosto ao chamar a atenção do aluno e já teria relatado isso nas observações a serem entregues para os pais e a gestão da escola.

Precisamos urgentemente de políticas públicas que resguardem esses profissionais que têm encontrado dificuldades em exercer com excelência o seu trabalho.
Falta segurança, falta estrutura adequada, policiamento em horários estratégicos, diálogo firme com os pais, quê, com esse universo político entrando de forma desordenada e agressiva nas escolas tem tornado o espaço cada vez mais perigoso para os docentes.

Share:

editor

2 Comments

  • Adriana dejesus lima, março 24, 2025 @ 6:31 pm Reply

    É triste vê uma notícia dessas viu uma pesso que sai tds os dias de sua cs no intuito de levar a educao pra sala de aula ser tratado vom tanta violência .já chega te tanto casos como esses já nao se tem mais respeito pelo professor .precisa -se ser tomada uma providência.

    • Danilo, março 26, 2025 @ 7:26 pm Reply

      È uma lástima, realmente.
      os valores tem sido invertidos, e os professores penalizados, transformados em bandidos por uma sociedade que cada vez mais tem odiado o educador por questões ideológicas e políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *