Vereador Dr. Aldemir ataca blogueiro Fábio Roberto durante sessão na Câmara
Na tarde de hoje, durante sua fala na Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Dr. Aldemir utilizou seu tempo não para discutir projetos ou melhorias para a cidade, mas para atacar o blogueiro e advogado Fábio Roberto. Demonstrando total desrespeito à liberdade de imprensa, o parlamentar fez críticas diretas à forma como o jornalista conduz seu trabalho, chegando ao ponto de proferir palavras ofensivas e ameaçadoras.
Em um dos momentos mais graves de seu discurso, Dr. Aldemir afirmou que, se Fábio Roberto estivesse no Rio de Janeiro, já estaria morto e “conheceria o satanás”. A declaração, além de chocante, levanta um alerta sobre a postura do vereador diante da imprensa livre e do direito à crítica.
Enquanto atacava o blogueiro, o parlamentar aproveitou para exaltar outras páginas, blogs e rádios que, segundo ele, trabalham de maneira mais “honrada, transparente e com compromisso com a verdade de maneira imparcial”. A fala levanta questionamentos sobre o que, para o vereador, define a “imparcialidade” na comunicação, especialmente quando dirigida apenas a veículos que, supostamente, não o criticam.
A postura de um representante do povo ao utilizar um espaço público para ataques pessoais, em vez de debater assuntos de interesse coletivo, reforça a importância de uma imprensa livre e independente, essencial para a democracia e para o direito à informação.
Por: Danilo Dias
Foto Instagram; Fábio Roberto
Após denúncias de consumidores, a Prefeitura de Ilhéus, por meio do PROCON Municipal e da…
SAMU-192 segue com atendimentos nos dois postos no Circuito do Carnaval Antecipado de Itabuna A…
O presidente da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Ilhéus (AMTIPA), Lula, afirmou…
O Carnaval Antecipado de Itabuna vai muito além da folia, da música e da alegria.…
Cerimônia marca entrega de um importante equipamento judiciário para atendimento à população Nesta quarta-feira (21),…
Danilo Dias O Brasil encerrou o ano de 2025 com o maior número de feminicídios…
This website uses cookies.