O vereador Tandick Resende fez uma grave denúncia nesta terça-feira (4) sobre a situação crítica do esgotamento sanitário no bairro Nelson Costa, zona sul de Ilhéus. Segundo ele, moradores e comerciantes estão convivendo diariamente com esgoto a céu aberto, em pontos de grande circulação como em frente à distribuidora de bebidas, à Casa do Sorvete e nas imediações do cemitério local.
“O que a população está enfrentando é um verdadeiro descaso. O fedor é insuportável, o risco à saúde é evidente, e ainda assim a Embasa continua cobrando uma taxa de 80% de esgoto nas contas de água. Onde está esse dinheiro?”, questionou o vereador, cobrando providências imediatas da empresa responsável pelo saneamento e do governador Jerônimo Rodrigues.
A denúncia reforça o clamor da comunidade, que há anos convive com a precariedade do serviço. Para Tandick, a situação exige uma resposta urgente da Embasa e do Governo do Estado da Bahia.
Além de denunciar a situação, o vereador também exigiu um posicionamento do diretor da Embasa, diante da inércia frente a um problema tão grave.
A população do Nelson Costa continua aguardando ações concretas para que possa viver com dignidade e segurança sanitária.
Redes sociais Tandick
Após denúncias de consumidores, a Prefeitura de Ilhéus, por meio do PROCON Municipal e da…
SAMU-192 segue com atendimentos nos dois postos no Circuito do Carnaval Antecipado de Itabuna A…
O presidente da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Ilhéus (AMTIPA), Lula, afirmou…
O Carnaval Antecipado de Itabuna vai muito além da folia, da música e da alegria.…
Cerimônia marca entrega de um importante equipamento judiciário para atendimento à população Nesta quarta-feira (21),…
Danilo Dias O Brasil encerrou o ano de 2025 com o maior número de feminicídios…
This website uses cookies.